CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

CNI se encanta com Bolsonaro porque está traumatizada, sugere editorial da Folha

Em editorial, o jornal Folha de S. Paulo tenta dissecar o fenômeno relativo Bolsonaro no escopo de sua limitação preconceituosa anti petista, mas, ainda assim, deixa vazar algumas considerações relevantes; o jornal se espanta com a passividade da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) diante de um pré-candidato que tem pouco a dizer; para a Folha, a CNI se comporta assim porque ‘a classe política está desacreditada’

CNI se encanta com Bolsonaro porque está traumatizada, sugere editorial da Folha (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em editorial, o jornal Folha de S. Paulo tenta dissecar o fenômeno relativo Bolsonaro no escopo de sua limitação preconceituosa anti petista, mas, ainda assim, deixa vazar algumas considerações relevantes. O jornal se espanta com a passividade da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) diante de um pré-candidato que não tem absolutamente nada a dizer. Para a Folha, a CNI se comporta assim porque ‘a classe política está desacreditada’.

“É normal esperar, das chamadas elites empresariais, que manifestem sentimentos de aversão à aventura econômica e à turbulência política. Causa alguma estranheza, assim, a vaga de simpatia que se registra em favor do deputado Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência, por parte de setores do establishment brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

É como se o amplo descrédito face à atividade política se refletisse na impaciência com os modos diplomáticos, o esforço conciliatório e a moderação —e também, por certo, com a hipocrisia, a sinuosidade verbal e a obscuridade de intenções em que geralmente se exerce a busca de um mandato.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO