Com medo, Merval diz que Lula é candidato a ditador

O colunista Merval Pereira mostrou o desespero da mídia familiar diante da liderança do ex-presidente Lula em todas as pesquisas de intenção de voto, independentemente dos ataques da imprensa e do Judiciário; em coluna nesta quinta, Merval falou que Lula seria candidato a ditador; "Anular milhões de votos dados a um líder popular será uma prova de fogo para nossa democracia. Mas se por acaso o confronto com a Justiça terminar com uma vitória do candidato condenado, passando por cima de uma lei que está em vigor há anos, estaremos dando posse a um candidato a ditador", escreve

Com medo, Merval diz que Lula é candidato a ditador
Com medo, Merval diz que Lula é candidato a ditador

247 - Em sua coluna nesta quinta, Merval Pereira escancarou o desespero e chegou a dizer que Lula pode ser candidato a ditador. 

Confira abaixo alguns trechos do texto:

"Lula estará num dilema semelhante ao de Roriz se for confirmada sua condenação na segunda instância. Tornado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, poderá indicar um substituto até 20 dias antes da eleição. Se Roriz arriscasse naquela ocasião, teria sido beneficiado pelo entendimento do STF de que a nova lei só valeria a partir das próximas eleições. Se Lula insistir com sua candidatura, no caso de ser condenado pela maioria e estar recorrendo da decisão do TRF-4, pode ser que reverta a condenação num tribunal ampliado que analisará os embargos infringentes.

Mas se perder, corre o risco de não poder ir para o segundo turno mesmo que vença ou, no limite improvável, ser eleito e não poder tomar posse, pois os votos dados a ele depois da decisão final contrária serão considerados nulos.

Anular milhões de votos dados a um líder popular será uma prova de fogo para nossa democracia. Mas se por acaso o confronto com a Justiça terminar com uma vitória do candidato condenado, passando por cima de uma lei que está em vigor há anos, estaremos dando posse a um candidato a ditador.

Isso na hipótese de Lula vir a ser o vencedor. E se ele perder, no primeiro ou no segundo turno? Estará desmistificando a si mesmo."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247