Com o descrédito das agências de checagem, jornal começará a checar notícias via WhatsApp

O jornal Folha de S. Paulo anunciou que irá receber mensagens por WhatsApp para verificação; com a chegada das eleições e o descrédito das agências de checagem, recentemente envolvidas com propagação de fakenews, o protocolo de averiguação da veracidade de informação toma outra proporção; universidade de Harvard disponibilizou protocolo

fake news fakenews
fake news fakenews (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O jornal Folha de S. Paulo anunciou que irá receber mensagens por WhatsApp para verificação. Com a chegada das eleições e o descrédito das agências de checagem, recentemente envolvidas com propagação de fakenews, o protocolo de averiguação da veracidade de informação toma outra proporção. Universidade de Harvard disponibiliza protocolo.

A Folha começa nesta segunda-feira (25) a receber notícias e correntes enviadas por leitores ao WhatsApp do jornal. Para participar, salve o número do WhatsApp da Folha (0-xx-11 99490-1649) na sua lista de contatos e nos mande uma mensagem com o conteúdo a ser checado.

Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook ou Instagram. O jornal selecionará algumas das informações recebidas e as verificará.

Leia mais aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email