CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Cynara ironiza Noblat e diz que jornalistas foram assessores de imprensa da Lava Jato

Jornalista repercutiu a autocrítica de Noblat sobre o achincalhamento contra Lula e considera que os profissionais da mídia comercial responsáveis pela cobertura da Lava Jato atuaram com o objetivo de “agradar os patrões". Assista à sua participação na TV 247

Cynara Menezes, Lula e Noblat (Foto: Brasil 247 | Ricardo Stuckert | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Cynara Menezes criticou, em participação no programa Bom Dia 247 desta quarta-feira (15), a autocrítica de Ricardo Noblat em relação ao achincalhamento contra o ex-presidente Lula, baseado na farsa processual da operação Lava Jato. Segundo ela, há "um cinismo" presente na fala do jornalista. 

Ela considera que os profissionais da mídia comercial que cobriram a Lava Jato atuaram como “meros assessores de imprensa” da força-tarefa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Por que os jornalistas acreditaram tão facilmente nas informações da Lava Jato? Para eles, era uma garantia de ascensão profissional, pois concordavam com as teses do patrão”, avaliou. 

De acordo com Cynara, “é uma mentira que aquilo [cobertura da Lava Jato] tenha sido jornalismo investigativo”. “Jornalistas recebiam de mão beijada vazamentos e publicavam nos jornais sem checagem alguma. Publicavam todos os tipos de baixaria,  sem o menor critério”, completou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A jornalista ainda ressaltou que o grande objetivo dos jornalistas que acompanham a força-tarefa “era agradar os patrões e promover o linchamento de Lula e do PT, por puro ódio”. 

Saiba mais

O jornalista Ricardo Noblat, que atua há décadas na mídia corporativa, abriu um movimento de autocrítica da mídia brasileira em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois da revelação de que o delator Léo Pinheiro, da OAS, escreveu uma carta de próprio punho para voltar atrás em sua delação – provando que antes ele vinha sendo pressionado a delatar para que o verdadeiro objetivo da Lava Jato, a troca de um governo democrático e popular por um governo golpista e entreguista, fosse alcançado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato? E agora, só com muita dificuldade, que ela também errou feio?”, escreveu Noblat.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247 e confira fala de Cynara:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO