CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

DCM: operação em Furnas joga luz sobre esquema de Aécio no setor elétrico

Jornalista Joaquim Carvalho, do Diário do Centro do Mundo, afirmou que a operação Barão Gatuno, sobre a corrupção em Furnas não chegou ainda em Minas, onde está em "plena atividade um dos tentáculos desse esquema"; "Seja com contratos em Furnas, Eletrobras ou na Cemig, o elo político da Tabocas é Aécio Neves", diz Carvalho sobre a empresa quem Dimas Toledo como sócio

Jornalista Joaquim Carvalho, do Diário do Centro do Mundo, afirmou que a operação Barão Gatuno, sobre a corrupção em Furnas não chegou ainda em Minas, onde está em "plena atividade um dos tentáculos desse esquema"; "Seja com contratos em Furnas, Eletrobras ou na Cemig, o elo político da Tabocas é Aécio Neves", diz Carvalho sobre a empresa quem Dimas Toledo como sócio (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Joaquim Carvalho, do Diário do Centro do Mundo, afirmou que a operação Barão Gatuno, deflagrada nessa quinta-feira, 8, no Rio de Janeiro e em São Paulo sobre a corrupção em Furnas. Carvalho diz que é em Minas onde está em "plena atividade um dos tentáculos desse esquema".

Leia um trecho:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Dimas Toledo, que fez fortuna dirigindo a estatal, é sócio da Tabocas Participações e Empreendimentos S.A., conforme se pode verificar no site da Receita Federal.

A Tabocas foi criada em 1999, no mesmo ano em que Djalma de Morais assumiu a presidência da Cemig, cargo que manteve durante todo o governo de Aécio Neves e de Antônio Anastasia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando saiu da Cemig, Djalma de Morais assumiu da Tabocas, uma das empresas contratadas pela própria Cemig para obras de infraestrutura no setor elétrico do Estado.

(...)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Djalma de Morais era ligado a Itamar Franco. Tanto que foi seu ministro das Comunicações e chegou à Cemig no governo de Itamar. Mas se tornou homem de confiança de Aécio Neves.

A Tabocas tem hoje contratos em todo o Brasil e um de seus principais clientes é o governo federal, para quem faz obras gigantescas, como a Usina Belo Monte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seja com contratos em Furnas, Eletrobras ou na Cemig, o elo político da Tabocas é Aécio Neves". 

Leia a reportagem na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO