Denúncia do golpe de 2016 feita por Lula revolta Merval Pereira, do Globo, que cita o livro 1984
Presidente reparou a verdade histórica, ao dizer que a ex-presidente Dilma Rousseff foi vítima de um golpe de estado

247 – O jornalista Merval Pereira, que apoiou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que teve como finalidades retirar direitos trabalhistas e transferir a renda do petróleo brasileiro para os acionistas minoritários da Petrobrás, entre outros pontos do choque neoliberal, se revoltou com a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reparar a verdade histórica, ao participar de um evento no Uruguai.
"Não bastassem comunicados oficiais do PT afirmando que a então presidente Dilma Rousseff foi tirada do governo por um golpe — o que poderia ser atribuído a uma das muitas facções petistas radicais —, o presidente Lula deu seu aval oficial a tal absurdo, afirmando, na presença do presidente da Argentina, Alberto Fernández, e do ex-presidente da Bolívia Evo Morales", escreveu o jornalista, que foi um dos pilares do golpe na imprensa.
"Como é possível que um governo que pretende acabar com as fake news e combater a desinformação comece, ele mesmo, a tentar transformar mentira em verdade?", questionou Merval, que pretendia que suas mentiras fossem transformadas em verdade.
Em seguida, Merval cita o livro 1984, para criticar a defesa da verdade histórica feita pelo presidente Lula. "No romance '1984', de George Orwell, o protagonista trabalha para o Ministério da Verdade, responsável pelo revisionismo histórico. Reescreve artigos de jornais do passado, destrói documentos não revisados, para não deixar prova de que o governo mente. Além de tentar emplacar uma versão mentirosa do impeachment, uma série de medidas legislativas está sendo proposta para que a verdade oficial prevaleça, como a retirada das redes sociais de conteúdos considerados perniciosos pelo governo, antes mesmo de intervenção judicial", afirma o jornalista ligado ao golpe.
A verdade, no entanto, é uma só. Dilma sofreu um golpe de estado e esta é a origem da tragédia brasileira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247