Depois de Exame, FT também quer "salvar" Dilma

Revista Exame dedicou sua última capa à reportagem "Como salvar o mandato de Dilma", em que pinta um quadro extremamente negativo para a pretensão de reeleição da presidente; agora, a oferta de ajuda vem do jornal Financial Times, que critica os pactos propostos por Dilma Rousseff na segunda-feira e apresenta sua "lista de desejos"; entre eles está "Reduzir o gabinete de 39 ministros para somente 15"; o próprio FT comenta: "Probabilidade de acontecer? Zero. Na política brasileira ninguém quer estar na oposição"

Depois de Exame, FT também quer "salvar" Dilma
Depois de Exame, FT também quer "salvar" Dilma
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A revista Exame dedicou sua última capa à reportagem "Como salvar o mandato de Dilma", em que adota um tom extremamente negativo, ancorado em declarações em off. A oferta de ajuda à presidente Dilma Rousseff vem agora do exterior, mais precisamente da Inglaterra do jornal Financial Times. Post do blog beyondbrics critica os cinco pactos propostos por Dilma na segunda-feira, em reunião com governadores e prefeitos, e propõe outros cinco que julga mais adequados.

Primeiro, o jornal critica os pactos propostos por Dilma:

1. Manter a responsabilidade fiscal. "Isso já está deteriorado e é difícil entender como os governos vão manter a linha agora, com maior pressão por melhores serviços."

2. Plebiscito sobre uma Assembleia Constituinte exclusiva para a reforma política. "Desnecessário. O Congresso poderia fazer a reforma política se realmente quisesse. A medida pode se perder no sistema político labiríntico do Brasil."

PUBLICIDADE

3. Classificar a corrupção como crime hediondo: "É um começo, mas fará pouca diferença sem um bom sistema de funcionamento. No Brasil não faltam boas leis, é apenas uma questão de cumpri-las."

4. Acelerar investimentos em hospitais e clínicas e importar médicos estrangeiros. "Num governo, não é isso o que chamamos de 'apenas fazendo seu trabalho'? Ainda assim, melhor do que nada."

5. Investir R$ 5o bilhões em transporte público. "Não temos já estabelecida no Brasil a questão de que não é a quantidade de dinheiro que importa para resolver um problema, mas, sim, o modo?"

PUBLICIDADE

A "lista de desejos" do beyondbrics é a seguinte:

1. Reduzir o gabinete de 39 ministros para somente 15. "Probabilidade de acontecer? Zero. Na política brasileira ninguém quer estar na oposição."

2. Reformular a equipe econômica para ter planos ortodoxos. "Probabilidade de acontecer? Quase zero. Seria muito ruim para alguns interesses escusos. Poderia resultar numa rápida recessão às vésperas de um ano eleitoral."

PUBLICIDADE

3. Forçar a saída do Congresso de políticos do PT condenados pelo Supremo no julgamento da ação penal 470. "Probabilidade de acontecer? Nas proximidades de zero. Dilma não pode se dar ao luxo de enfrentar o cerne do seu partido."

4. Reformar a Justiça para acelerar julgamentos. "Probabilidade de acontecer? Perto de zero. O Congresso nunca aceitaria isso, muitos legisladores enfrentam processos."

5. Reduzir a burocracia. "Probabilidade? Não vai acontecer – o Brasil está preso num labirinto."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email