Desfile da Tuiuti escancarou o que está nas pesquisas de opinião, diz Laura Carvalho

Em sua coluna nesta quinta, a economista Laura Carvalho destaca que o sucesso da escola de samba Paraíso do Tuiuti foi refletir o que os brasileiros já têm deixado claro nas pesquisas de opinião; "Ao contrário da grande mídia, que tem limitado suas manifestações críticas ao governo Temer ao seu envolvimento escancarado com atos de corrupção, a vice-campeã do carnaval carioca de 2018, a Paraíso de Tuiuti exibiu na avenida seu vampirão neoliberalista, transformando em alegoria a agenda econômica que ainda une boa parte do status quo no país", escreve

Desfile da Tuiuti escancarou o que está nas pesquisas de opinião, diz Laura Carvalho
Desfile da Tuiuti escancarou o que está nas pesquisas de opinião, diz Laura Carvalho

247 - Laura Carvalho usou sua coluna desta quinta para comentar o sucesso das críticas políticas da escola de samba Paraíso do Tuiuti, fez sucesso no Grupo Especial do Rio.

"Ao contrário da grande mídia, que tem limitado suas manifestações críticas ao governo Temer ao seu envolvimento escancarado com atos de corrupção, a vice-campeã do carnaval carioca de 2018, a Paraíso de Tuiuti exibiu na avenida seu vampirão neoliberalista, transformando em alegoria a agenda econômica que ainda une boa parte do status quo no país.

A denúncia da Escola quanto à persistência da escravidão no Brasil desaguou em alas que representavam o sofrimento oriundo do trabalho informal degradante na cidade, o trabalho escravo no campo e o ataque a direitos trabalhistas consagrados. Logo após a ala Guerreiros da CLT, manifestoches levados por patos da Fiesp batiam panelas, em alusão às manifestações em favor do impeachment de Dilma Rousseff.

(...)

Parecem ter se enganado os que pensavam que o desafio dos próximos embates eleitorais resume-se a encontrar candidatos ficha limpa dispostos a defender o programa econômico que já está sendo implementado. A Tuiuti apenas escancarou o que já estava claro em pesquisas de opinião: a impopularidade de Temer explica-se também por sua agenda antidemocrática."

Inscreva-se na TV 247 e entenda o golpe, explicado pela Tuiuti:

 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247