CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Em balanço da Lava Jato, Fachin faz sua declaração mais dura: 'Juiz não condena nem absolve por discricionarismos pessoais'

Em balanço da Lava Jato, Fachin afirmou: "juiz não investiga, nem acusa. Juiz não assume protagonismo retórico da acusação nem da defesa. Não carimba denúncia nem se seduz por argumentos de ocasião. Juiz não condena nem absolve por discricionarismos pessoais"

(Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (03/09/2019))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, disse, durante uma palestra em Santa Catarina, nesta sexta-feira (20),  que “juiz não investiga, nem acusa". Ele apresentou o balanço da Operação e defender a imparcialidade nas investigações.

A reportagem do jornal GGN destaca que "a declaração ocorre no ápice da perda de credibilidade da Operação Lava Jato, após mensagens entre procuradores, membros da força-tarefa e o ex-juiz de primeira instância Sergio Moro, que revelam a parcialidade na condução dos casos, serem divulgadas pelo The Intercept Brasil, em parceria com outros jornais do país."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fachin disse: "juiz não investiga, nem acusa. Juiz não assume protagonismo retórico da acusação nem da defesa. Não carimba denúncia nem se seduz por argumentos de ocasião. Juiz não condena nem absolve por discricionarismos pessoais."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO