CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

"Enquanto houver matilha, Bolsonaro manda na direita", diz Fernando Brito

"Bolsonaro e a planta carnívora em que ele floriu não vão desaparecer da cena política deixando colocar em seu lugar um novo “limpinho e cheiroso”. Por mais que digam palavras mágicas na televisão, deste caldeirão dificilmente sairá um Huck", diz o editor do Tijolaço

DEM já desembarca da candidatura de Huck (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço – Para quem já viu e viveu muito na política brasileira, devastador o sentimento que se tem ao ver o grau de acomodação da inteligência brasileira diante do espetáculo de selvageria e abjeções que passa sob a indiferença dos senhores da mídia, sem mais que alguns poucos a apontá-lo.

Salvo por Janio de Freitas e alguns poucos, ninguém deu o peso devido ao fato de que o presidente da República foi chamado de “vagabundo” e acusado de comprar deputados para seu campo político. “Não é pouca coisa em qualquer país”, diz ele, mas aqui foi, caindo na conta da “normalidade” de botequim malfrequentado da política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não, realmente não é pouca coisa, nem acontece por acaso, é a continuidade de um processo de destruição dos partidos políticos e sua substituição pelos tais “movimentos cívicos” que são, afinal, a “lavagem de dinheiro” que o poder empresarial industriou para levar a classe média a dar apoio a novas versões que substituam seus velhos e carcomidos quadros.

Jair Bolsonaro, embora velho inútil da política, cumpriu este papel por provir da insignificância e ter a capacidade de catalisar os “instintos mais primitivos”, que ontem chamei de “ethos da escrotidão“.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enganaram-se achando que seu comportamento mudaria e se descolaria do pantanal da baixa política e que trataria de reorganizar a direita brasileira.

Isto continua interditado pela minoria ativíssima, a matilha que foi a coluna dorsal do processo que o levantou até onde está.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Dória conta com o peso que ganhar

Bolsonaro e a planta carnívora em que ele floriu não vão desaparecer da cena política deixando colocar em seu lugar um novo “limpinho e cheiroso” para continuar mantendo o Brasil longe do enfrentamento dos seus problemas de atraso e injustiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por mais que digam palavras mágicas na televisão, deste caldeirão dificilmente sairá um Huck.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO