CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Entidades judaicas vão à Justiça após IstoÉ comparar chefe da Secom a Goebbels

Revista foi veiculada na última sexta-feira (8) e a reportagem de capa chamava o secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, de “Goebbels do Planalto”.

Secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Confederação Israelita do Brasil (Conib) irão ingressar com uma queixa-crime contra a revista IstoÉ devido a uma reportagem de capa onde o secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, era chamado de “Goebbels do Planalto”.

De acordo com o blog da jornalista Mônica Bergamo, as duas entidades judaicas, consideram que o texto, veiculado na edição da última sexta-feira (8) possui conteúdo antissemita. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O texto comparando um membro da nossa comunidade ao carrasco nazista e montando um quadro ilustrativo intitulado 'a manipulação da colônia judaica' ultrapassou a barreira do jornalismo ético e informativo que todos nós prezamos enquanto brasileiro", destacam as entidades em uma nota conjunta sobre o assunto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO