Evento debate a relação entre a mídia e o Judiciário no Brasil

No evento, será lançado o Guia Básico Judiciário e Mídia para jornalistas, produzido pelo departamento de comunicação da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis)

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Conjur - A TV ConJur e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) levam ao ar nesta segunda-feira (3/5), a partir das 10h30, uma discussão sobre a Justiça e a Mídia no Brasil. O programa celebra o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e será conduzido pela presidente da Apamagis, Vanessa Mateus. Participam também o diretor jurídico da associação, juiz Bruno Miano; e o jornalista Márcio Chaer, do Conjur.

No evento, será lançado o Guia Básico Judiciário e Mídia para jornalistas, produzido pelo departamento de comunicação da Apamagis. O arquivo digital, para download, estará disponível no site da entidade. 

Os expositores analisarão a questão da imparcialidade, na Justiça e na imprensa; o tratamento que jornalistas dispensam ao Judiciário; o impacto do noticiário na evasão da carreira; a produção de notícias sobre a justiça, a partir do viés do clamor público; as diferenças de abordagens entre a mídia do interior e da capital; e a perda de legitimidade do jornalismo frente ao fenômeno da produção de fake news em escala industrial.

Vanessa Mateus é juíza de Direito desde 2000. É titular da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes e mestranda no curso de Direito, Justiça e Impacto na Economia, do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (Cedes). Foi responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em São Paulo. É a primeira mulher eleita presidente em 68 anos de história da Apamagis.

Bruno Miano é juiz há 18 anos. Já atuou em Americana, Panorama, Dracena e atualmente é juiz titular da Fazenda Pública em Mogi das Cruzes onde cuida também do Anexo Fiscal e do Juizado Especial — que somam mais de 100 mil feitos em andamento. Sua atividade é intensa na Comarca, no Colégio Recursal, na Apamagis e na AMB.

O programa será transmitido, simultaneamente, no YouTube pelos canais da ConJur, da Apamagis, pelo Facebook, Instagram e Twitter.

Clique aqui para acompanhar ou assista abaixo:

 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email