HOME > Mídia

Fabio Wajngarten sugere intervenção no Banco do Brasil para anunciar em site de fake news

Chefe da Secom do Palácio do Planalto quer que o Banco do Brasil reveja sua decisão de suspender anúncio em site condenado por propagar desinformação

Fabio Wajngarten sugere intervenção no Banco do Brasil para anunciar em site de fake news

247 - O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, sinalizou nesta quarta-feira, 20, uma intervenção no Banco do Brasil para que a instituição reveja a decisão de suspender anúncios em um site condenado na Justiça pela difusão de fake news, o Jornal da Cidade Online.

"Estamos cientes da importância do jornalismo independente (referindo-se ao site condenado na Justiça). Nem toda a comunicação do que é público depende de nós, mas já estamos contornando a situação. Agradecemos pelo retorno e pode contar com o governo na defesa da liberdade de expressão. Os jornais independentes são muito importantes e devem ser valorizados no exercício da liberdade de expressão", disse Wajngarten pelo Twitter. 

Segundo o jornalista Guilherme Amazo, da Época, o Jornal da Cidade Online foi condenado na Justiça a pagar R$ 150 mil de indenização a Felipe Santa Cruz por publicar fake news com o objetivo de atingir a reputação do presidente da OAB.

O financiamento do BB ao site de fake news foi apontado pela versão brasileira do Sleeping Giants, movimento criado nos Estados Unidos para minar a sustentação econômica de sites e canais ligados à extrema direita.

Tweets de Fábio Wajangarten