Facebook anuncia que irá remover vídeos falsos e deepfakes da rede social

Mark Zuckerberg anunciou na manhã desta terça-feira ( 7 ) que vai começar a remover vídeos com graus de manipulação, as chamadas "deepfakes", de sua rede social. Tecnologia recente mistura rostos e corpos ou fazem uma pessoa dizer algo que na verdade não disse

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  Mark Zuckerberg anunciou na manhã desta terça-feira ( 7 ) que vai começar a remover vídeos com graus de manipulação, as chamadas "deepfakes", de sua rede social.  A Tecnologia recente, que viralizou nas redes sociais,  mistura rostos e corpos ou fazem uma pessoa dizer algo que na verdade não disse. 

Segundo a empresa, revelou o jornal Estado de S.Paulo, “mídia manipulada enganosa” será removida da plataforma se atender aos seguintes critérios: se o conteúdo foi editado para além de ajustes de clareza ou qualidade, de forma impercetível para uma pessoa comum e se IA foi utilizada para mesclar, substituir ou sobrepor um conteúdo a um vídeo, fazendo ele parecer autêntico. Vídeos editados em prol de clareza, no entanto, não serão afetados, bem como paródias ou sátiras. Segundo a empresa, mais de 50 especialistas em áreas técnica, política, jurídica e de mídia foram ouvidos para formular essas políticas.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247