CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Facebook e Instagram decidem remover qualquer post em apoio a Soleimani

O Instagram e sua empresa controladora, o Facebook, estão removendo postagens que apóiam o comandante iraniano morto Qassem Soleimani. A decisão tomada pela rede social de Mark Zuckerberg visa adequar a empresa às sanções impostas pelos Estados Unidos, mas pode ser entendida como uma forma de censura

(Foto: Craig Ruttle)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o objetivo de cumprir sanções dos Estados Unidos, o Instagram e sua empresa controladora, o Facebook, estão removendo postagens que apóiam o comandante iraniano morto Qassem Soleimani. A informação é de um porta-voz do Facebook em comunicado à CNN Business sexta-feira. O Instagram também encerrou a conta de Soleimani na plataforma em abril passado.

"Operamos sob as leis de sanções dos EUA, incluindo aquelas relacionadas à designação do IRGC pelo governo dos EUA e sua liderança", disse um porta-voz do Facebook em comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em protesto, o governo do Irã pediu uma ação legal em todo o país contra o Instagram. Também criou um portal em um site do governo para usuários do aplicativo enviarem exemplos de postagens removidas pela empresa, informou a mídia estatal iraniana.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO