CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Folha destaca racismo do presidente da EBC

Até então passado despercebido pela mídia tradicional, o episódio do presidente da EBC, Laerte Rimoli, que entrou na onda racista e tirou sarro da atriz Taís Araújo, que disse a cor de seu filho faz as pessoas atravessarem a rua, ganhou uma reportagem na Folha de S.Paulo

Até então passado despercebido pela mídia tradicional, o episódio do presidente da EBC, Laerte Rimoli, que entrou na onda racista e tirou sarro da atriz Taís Araújo, que disse a cor de seu filho faz as pessoas atravessarem a rua, ganhou uma reportagem na Folha de S.Paulo (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deboche racista do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, até então invisível para a mídia tradicional, ganhou um espaço na Folha de S.Paulo.

A reportagem trata a reação ofensiva de Rimoli, porém, apenas como "ironia". "O presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), Laerte Rimoli, compartilhou nas redes sociais posts que ironizam recente declaração da atriz Taís Araújo, 38, acerca do racismo no Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rimoli se referia a um discurso feito pela atriz Taís Araújo em agosto, durante o TEDxSaoPaulo, quando disse que a cor de seu filho faz com que as pessoas mudem de calçada no Brasil. O vídeo com o discurso voltou a ser compartilhado na última segunda-feira 20, Dia da Consciência Negra.

"No Brasil, a cor do meu filho é o que faz que as pessoas mudem de calçada, segurem suas bolsas, blindem os seus carros", disse Taís.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração foi chamada ontem de "idiotice racial" pelo secretário municipal de Educação do Rio¸ César Benjamin, nesta terça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO