Folha para de divulgar reportagens no Facebook

Alegando diminuição da visibilidade do jornalismo profissional e favorecimento da disseminação de fake news, a Folha de S.Paulo anunciou nesta terça que vai parar de atualizar sua conta na rede social; a Folha tem atualmente 5,95 milhões de seguidores no Facebook; é o maior jornal brasileiro na rede social. As páginas das editorias somam outras 2,2 milhões de curtidas

Folha para de divulgar reportagens no Facebook
Folha para de divulgar reportagens no Facebook

247 - A partir desta quinta, a Folha deixa de publicar seu conteúdo no Facebook. O jornal manterá sua página na rede social, mas não mais a atualizará com novas publicações.

"As desvantagens em utilizar o Facebook como um caminho para essa distribuição ficaram mais evidentes após a decisão da rede social de diminuir a visibilidade do jornalismo profissional nas páginas de seus usuários.

O algoritmo da rede passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal, em detrimento dos distribuídos por empresas, como as que produzem jornalismo profissional.

Isso reforça a tendência do usuário a consumir cada vez mais conteúdo com o qual tem afinidade, favorecendo a criação de bolhas de opiniões e convicções, e a propagação das 'fake news'", destaca o jornal.

A Folha tem atualmente 5,95 milhões de seguidores no Facebook. É o maior jornal brasileiro na rede social. As páginas das editorias somam outras 2,2 milhões de curtidas.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247