Frias diz que não há condições para nova intervenção militar

Apoiador do golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff sem que houvesse crime de responsabilidade e instalou a quadrilha de Michel Temer no poder, Otávio Frias Filho, editor da Folha, afirma, neste domingo, não haver espaço para novo golpe militar

Folha, Octavio Frias Filho, Otavinho
Folha, Octavio Frias Filho, Otavinho (Foto: Leonardo Attuch)

247 – Apoiador do golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff sem que houvesse crime de responsabilidade e instalou a quadrilha de Michel Temer no poder, Otávio Frias Filho, editor da Folha, afirma, neste domingo, não haver espaço para novo golpe militar. No texto, ele defende a democracia, mas não toca na deposição forjada de Dilma nem no fato de Lula estar preso para ser impedido de disputar as eleições.

"Há um momento em que a trama das relações econômicas e sociais se torna complexa demais para caber na lógica simplória da caserna, há um ponto em que a democracia passa a ser o único sistema capaz de regular uma sociedade atravessada por incontáveis interesses contraditórios. Uma intervenção militar demandaria, além de condições históricas que hoje não parecem presentes, uma sociedade mais simples, mais rudimentar e primitiva, que já desapareceu entre nós há várias décadas", escreve.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247