CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Gaspari: intervenção foi lance improvisado, irresponsável

O jornalista Elio Gaspari criticou nesta quarta-feira, 21, a intervenção militar no Rio de Janeiro. Segundo ele, a medida foi um lance "improvisado, irresponsável na origem e perigoso no seu desdobramento"; "A 'jogada de mestre' de Temer jogou no colo do Exército a ruína da segurança do Rio. Passado um mês, vê-se que não se detalhou a missão e não se calcularam os recursos necessários. Falta dizer como e para quê", diz o colunista 

O jornalista Elio Gaspari criticou nesta quarta-feira, 21, a intervenção militar no Rio de Janeiro. Segundo ele, a medida foi um lance "improvisado, irresponsável na origem e perigoso no seu desdobramento"; "A 'jogada de mestre' de Temer jogou no colo do Exército a ruína da segurança do Rio. Passado um mês, vê-se que não se detalhou a missão e não se calcularam os recursos necessários. Falta dizer como e para quê", diz o colunista  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Elio Gaspari criticou nesta quarta-feira, 21, a intervenção militar no Rio de Janeiro. Segundo ele, a medida foi um lance "improvisado, irresponsável na origem e perigoso no seu desdobramento".

"O governo embrulhou a intervenção federal, um ato da administração civil, no verde-oliva das fardas do Exército, quando uma coisa pouco tem a ver com a outra. O resultado da improvisação apareceu quando divulgou-se que a equipe do general Walter Braga Netto estima que são necessários R$ 3,1 bilhões para reequilibrar o orçamento da máquina de segurança do Rio e o governo acena com R$ 1 bilhão", disse Gaspari. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A 'jogada de mestre' de Temer jogou no colo do Exército a ruína da segurança do Rio. Passado um mês, vê-se que não se detalhou a missão e não se calcularam os recursos necessários. Falta dizer como e para quê", diz o colunista. 

Leia o texto na íntegra na Folha de S. Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO