Globo diz que não veta, mas se Luciano Huck sair candidato, não volta

Em nota, a Globo disse que se Luciano Huck quiser disputar a Presidência, "teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Globo avisou nesta quinta-feira, 26, que não irá se opor a um eventual projeto de candidatura presidencial do apresentador Luciano Huck. 

Mas avisou: se ele ele sair não retornará. "Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral", disse o Setor de Comunicação da emissora em nota enviada ao blog do jornalista Tales Faria

Luciano Huck reuniu-se na segunda da semana passada com um time do PSDB, do DEM e do Cidadania para comunicar sua disposição em concorrer ao cargo de presidente em 2022 (leia mais no Brasil 247).

Leia a nota da Globo na íntegra:

"No texto intitulado 'Pré-candidato, Luciano Huck diz a aliados estar disposto a deixar a Globo', lê-se que houve um veto da emissora à candidatura do apresentador à presidência da República em 2018. A afirmação é incorreta. 

Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência  e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. 

Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email