CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo muda seu organograma, redefine funções de poder e limita atuação de Ali Kamel

Em nota aos funcionários, o presidente da Globo, Paulo Marinho, anunciou as novas atribuições dos principais executivos. Jornalista Ali Kamel teve sua atuação limitada às chamadas “operações core” ou hard news

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - Paulo Marinho e Jorge Nóbrega, os comandantes do sistema Globo, distribuíram hoje uma nota interna aos executivos e funcionários comunicando novas mudanças no sistema organizacional da empresa. O objetivo, eles dizem, é transformar a Globo cada vez mais num sistema de midiatech.

O comunicado informa que deixa de existir a atual posição de liderança da área de Canais Globo, ocupada por Paulo Marinho, herdeiro da organização. O novo desenho estabelece outra divisão de tarefas e de poder decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo organograma limita a área de atuação de Ali Kamel e a direciona às chamadas “operações core”, ou de hard news, o que pode significar tevê aberta e produção jornalística que eventualmente pode ser usada pelas demais áreas, que têm, no entanto, suas próprias produções de conteúdo.

Também é possível deduzir da nota que Amauri Soares, que havia sido asfastado do comando do Jornalismo por Ali Kamel e estava havia quase uma década alijado do núcleo duro do poder, volta a esta área, para comandar o antigo setor conhecido como “TV Globo e afiliadas”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Erick Brêtas, atual diretor de Produtos e Serviços Digitais, outro que tinha tido problemas de relacionamento profissional com Ali Kamel, passa a comandar os canais pagos de Entretenimento & Infantil, Esporte e Variedades & News, incluindo sob sua jurisdição Produtos Digitais e Canais Pagos, áreas de Negócios Internacionais, Globo Filmes e VIU Hub (social media). Em tese, ganha força.

O novo organograma é circular, para não estabelecer claramente níveis hierárquicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota enviada ao 247, "a Globo esclarece que não houve mudanças nas atribuições do seu diretor de jornalismo Ali Kamel. Esclarece também que Amauri Soares será o diretor responsável pela operação de TV Aberta (TV Globo) e suas afiliadas, respondendo diretamente ao novo presidente executivo da empresa, Paulo Marinho, que assumirá em fevereiro de 2022. Vai se juntar a Ali Kamel e aos demais diretores, que também responderão a Paulo Marinho, quando este substituir o atual presidente executivo, Jorge Nóbrega".

Atualização feita às 17h45 para inclusão da nota da Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Organograma Globo

Leia a íntegra da nota interna da Globo aos seus funcionários:

“EVOLUÇÃO DA ESTRUTURA DA GLOBO

Compartilhamos com vocês as mudanças na estrutura da Globo, que passam a valer quando mudarmos a presidência executiva da empresa, em fevereiro de 2022.

Este desenho organizacional foi pensado para reforçar ainda mais a nossa estratégia. Uma estrutura alinhada à nossa jornada de transformação e que mantém o compromisso de nos tornarmos cada vez mais uma empresa mediatech, com a qualidade de nossos conteúdos fortemente apoiada pela tecnologia e voltada para o relacionamento direto com o consumidor.

Confira a nova estrutura:

– A atual posição de liderança da área de Canais Globo, ocupada por Paulo Marinho, deixa de existir.

– Erick Brêtas, atual diretor de Produtos e Serviços Digitais, passará a liderar também os canais pagos de Entretenimento & Infantil, Esporte e Variedades & News, reforçando ainda mais a integração ao digital. Também se juntam a essa nova estrutura, que passa a se chamar Produtos Digitais e Canais Pagos, as áreas de Negócios Internacionais, Globo Filmes e VIU Hub (social media).

– Amauri Soares comandará uma nova área chamada TV Globo e Afiliadas, comportando o nosso canal aberto e toda a sua rede de relacionamento, com reporte direto a Paulo Marinho.

– Pedro Garcia, diretor de Aquisição e Governança de Direitos, vai incorporar a área de Ciclo de Vida de Conteúdos à sua estrutura. Informamos também que Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, passará a liderar uma pauta dedicada à Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).

A partir destas mudanças, iniciaremos com as lideranças das áreas impactadas o desdobramento da estrutura ao longo do primeiro semestre de 2022. Acreditamos que, com esses novos ajustes, conseguiremos avançar com os nossos objetivos, alinhados à estratégia que definimos, buscando ser uma empresa mais ágil, mais eficiente e que segue atuando de forma cooperativa na busca por resultados.

Faremos isso juntos, com a participação de todos vocês.

Um abraço,

Jorge Nóbrega e Paulo Marinho”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO