CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo também contesta PSDB e diz que ‘não existe caixa 2 do bem’

"Operações à margem de controles e registros legais são punidas, por lei", lembra editorial do jornal O Globo nesta terça-feira; "As leis são claras. As interpretações é que são de conveniência. Faz sentido investigar e punir o uso da lavagem de propina via doação formalmente legal a políticos, assim como dar a devida importância à origem dos recursos como fator determinante para se avaliar a lisura da operação", destaca

"Operações à margem de controles e registros legais são punidas, por lei", lembra editorial do jornal O Globo nesta terça-feira; "As leis são claras. As interpretações é que são de conveniência. Faz sentido investigar e punir o uso da lavagem de propina via doação formalmente legal a políticos, assim como dar a devida importância à origem dos recursos como fator determinante para se avaliar a lisura da operação", destaca (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em editorial publicado nesta terça-feira 14, o grupo Globo contesta a tese do PSDB, propaganda pelo seu maior líder, FHC, e mais recentemente pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, de que caixa 2 apenas para financiamento de campanha não é crime.

"Construiu-se a versão poliana na vida pública brasileira de que caixa dois não é crime. O próprio PT valeu-se da desinformação para justificar o mensalão", lembra o texto do jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contorceu-se para defender o senador Aécio Neves, presidente do seu partido, citado nas delações da Odebrecht, desenvolvendo a frágil teoria de que dinheiro de caixa dois gasto na política, pode; para enriquecimento pessoal, é crime. Não é assim", contesta o editorial.

"Operações à margem de controles e registros legais são punidas, por lei", lembra. "As leis são claras. As interpretações é que são de conveniência. Faz sentido investigar e punir o uso da lavagem de propina via doação formalmente legal a políticos, assim como dar a devida importância à origem dos recursos como fator determinante para se avaliar a lisura da operação", conclui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO