CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Greenwald ironiza mamatas do clã Bolsonaro

O jornalista americano Glenn Greewald usou as redes sociais para ironizar o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) que no último domingo (28) havia feito uma postagem reclamando dos cabides de emprego existentes no Estado brasileiro

(Foto: Glenn Greenwald e Jair Bolsonaro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da revista Fórum – O jornalista americano Glenn Greewald usou as redes sociais para ironizar o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) que no último domingo (28) havia feito uma postagem reclamando dos cabides de emprego existentes no Estado brasileiro. Neste domingo (4), o Jornal O Globo publicou reportagem mostrando que  o clã nomeou 102 pessoas com laços familiares em cargos públicos.

O editor do The Intercept Brasil replicou tuíte de Carlos Bolsonaro com link para a matéria do jornal O Globo mostrando a contradição na mensagem. Jair Bolsonaro elegeu-se presidente da República prometendo que acabaria com a “mamata” que os governos anteriores proporcionavam com os cargos públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Brasil pode ser considerado um dos maiores cabides de empregos do mundo na máquina pública, sempre usando o dinheiro dos pagadores de impostos para tal”, dizia o tuíte doo parlamentar no dia 28, resgatado por Glenn.

O levantamento do jornal abrange desde a primeira eleição do patriarca Jair Bolsonaro como vereador no Rio de Janeiro (RJ) e envole todos os integrantes da família eleitos a seguir: os filhos Flávio, Eduardo e Carlos. Dos 286 assessores nomeados nesse tempo, 35% tinham alguma relação de parentesco com o clã, que é acusado de usar esses funcionários como “laranjas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO