CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Helena Chagas: Lula vai arbitrar disputa entre sectários e aliancistas

"Tudo indica que o ex-presidente Lula morrerá na praia da inelegibilidade quando agosto chegar. Dificilmente, porém, deixará de ter papel fundamental na sucessão de 2018", diz a jornalista Helena Chagas; "Está em suas mãos conduzir seu povo – ou uma boa parte dele – para uma candidatura alternativa do PT ou para o apoio a um outro nome no campo das esquerdas capaz de chegar ao segundo turno, vencer e dar continuidade ao projeto interrompido com a ascensão de Michel Temer e seu governo de centro-direita ao poder"

"Tudo indica que o ex-presidente Lula morrerá na praia da inelegibilidade quando agosto chegar. Dificilmente, porém, deixará de ter papel fundamental na sucessão de 2018", diz a jornalista Helena Chagas; "Está em suas mãos conduzir seu povo – ou uma boa parte dele – para uma candidatura alternativa do PT ou para o apoio a um outro nome no campo das esquerdas capaz de chegar ao segundo turno, vencer e dar continuidade ao projeto interrompido com a ascensão de Michel Temer e seu governo de centro-direita ao poder" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Tudo indica que o ex-presidente Lula morrerá na praia da inelegibilidade quando agosto chegar. Dificilmente, porém, deixará de ter papel fundamental na sucessão de 2018", diz a jornalista Helena Chagas. "Está em suas mãos conduzir seu povo – ou uma boa parte dele – para uma candidatura alternativa do PT ou para o apoio a um outro nome no campo das esquerdas capaz de chegar ao segundo turno, vencer e dar continuidade ao projeto interrompido com a ascensão de Michel Temer e seu governo de centro-direita ao poder", afirma.

De acordo com a jornalista, o PT apoiará o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) "se Lula mandar". "E Ciro receberá esse apoio com um discurso manso e um convite de vice para um petista – provavelmente o próprio Haddad, que começa se desenhar como uma das fisionomias do PT do futuro", complementa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Embora sem admitir qualquer plano B até julho ou agosto, Lula será o árbitro da disputa que se desenhou nos últimos dias entre setores do PT que insistem em ter um candidato próprio no lugar do ex-presidente e os que acham que, sem uma ampla aliança com outros partidos de esquerda, as chances de vitória ficarão bem reduzidas. E que talvez seja a hora de o PT ceder, pela primeira vez, a cabeça de chapa a algum candidato que esteja melhor nas pesquisas".

Leia a íntegra no site Os Divergentes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO