Jogador nascido no Brasil, Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime fiscal

Diego Costa deixou de incluir 1,1 milhão de euros em sua declaração de imposto de renda no ano de 2014 e vai pagar multa de R$ 200 mil para não ser preso

Sergipano, Diego Costa não teme rejeição da torcida por ter escolhido Espanha
Sergipano, Diego Costa não teme rejeição da torcida por ter escolhido Espanha (Foto: REUTERS/Henry Romero)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O atacante do Atlético de Madrid nascido no Brasil e naturalizado espanhol, Diego Costa, foi condenado a seis meses de prisão pelo Tribunal Provincial de Madri por sonegação de impostos. O futebolista confessou o crime e deve pagar uma multa que equivale a R$ 200 mil para não ser preso. A informação é do jornal O Globo.

Diego Costa deixou de incluir 1,1 milhão de euros em sua declaração de imposto de renda no ano de 2014, quando foi transferido para o Chelsea. O Ministério Público enviou um relatório à Agência Tributária, dizendo que o jogador não declarou à receita os rendimentos que o clube de Londres lhe pagou pela transferência de seus direitos de imagem, acrescenta a reportagem. 

Apesar de todos os atritos, o atacante deve entrar em campo na partida contra o Athletic Bilbao, no dia 14 de junho, com o retorno do Campeonato Espanhol.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email