Jogador nascido no Brasil, Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime fiscal
Diego Costa deixou de incluir 1,1 milhão de euros em sua declaração de imposto de renda no ano de 2014 e vai pagar multa de R$ 200 mil para não ser preso



247 - O atacante do Atlético de Madrid nascido no Brasil e naturalizado espanhol, Diego Costa, foi condenado a seis meses de prisão pelo Tribunal Provincial de Madri por sonegação de impostos. O futebolista confessou o crime e deve pagar uma multa que equivale a R$ 200 mil para não ser preso. A informação é do jornal O Globo.
Diego Costa deixou de incluir 1,1 milhão de euros em sua declaração de imposto de renda no ano de 2014, quando foi transferido para o Chelsea. O Ministério Público enviou um relatório à Agência Tributária, dizendo que o jogador não declarou à receita os rendimentos que o clube de Londres lhe pagou pela transferência de seus direitos de imagem, acrescenta a reportagem.
Apesar de todos os atritos, o atacante deve entrar em campo na partida contra o Athletic Bilbao, no dia 14 de junho, com o retorno do Campeonato Espanhol.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247