CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Josias: aniversário do Real virou festa partidária

Colunista político escreve que "um detalhe estragou a festa" que celebrou, em sessão no Senado, os 20 anos da moeda; "Urdida pelo senador Aécio Neves com propósitos eleitorais, a coisa virou uma celebração partidária. O Real merecia mais", diz Josias de Souza

Colunista político escreve que "um detalhe estragou a festa" que celebrou, em sessão no Senado, os 20 anos da moeda; "Urdida pelo senador Aécio Neves com propósitos eleitorais, a coisa virou uma celebração partidária. O Real merecia mais", diz Josias de Souza (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O momento de comemoração dos 20 anos do Plano Real "reclamava uma grandeza apartidária", escreve o jornalista Josias de Souza, em seu blog no UOL. Segundo ele, este foi o detalhe que "estragou a festa", comemorada em sessão no Senado nesta terça-feira 26. "Urdida pelo senador Aécio Neves com propósitos eleitorais, a coisa virou uma celebração partidária. O Real merecia mais", diz.

Sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Josias diz que "foi resgatado do 'exílio' político que o próprio PSDB lhe havia imposto" e, como protagonista merecido da festa, "também cometeu o equívoco de injetar 2014 no pronunciamento feito em plenário", discursando que o Brasil precisa de "sangue novo" no poder. O público "talvez preferisse ouvir de FHC outro discurso", analisa Josias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por que os sábios da política brasileira não conseguem celebrar sem maniqueísmos as poucas coisas que deram certo no país? Daqui a 20 anos saberemos. Ou talvez não", escreve o jornalista. Leia aqui a íntegra de seu post.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO