Juliette sai em defesa do lavajatismo e contra PEC 05/21

Juliette ainda aproveitou o post para atacar a PEC 05/21, que, segundo ela, “fere a independência do Ministério Público e viola a autonomia dos Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça”

Juliette
Juliette (Foto: Lara Imperiano/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

Portal Fórum - A advogada e vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB21) Juliette Freire partiu para a defesa do que ela chama de um “Ministério Público forte, independente e sem interferência política para defender a sociedade”.

Juliette ainda aproveitou o post para atacar a PEC 05/21, que, segundo ela, “fere a independência do Ministério Público e viola a autonomia dos Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça”.

A posição da ex-BBB, que afirma na sequência, em outro post, que já foi “estagiária do Ministério Público por dois anos e tenho muito respeito pela Instituição”, é a mesma do ex-juiz Sérgio Moro.

PUBLICIDADE

Dois dias após ser revelada nova irregularidade envolvendo procuradores da extinta Operação Lava Jato, Moro se manifestou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 5/21) que promove mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Flagrado na Vaza Jato e na Operação Spoofing em mensagens que mostram colaboração indevida com membros do MP, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro defendeu a “independência” do órgão.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (18), Moro afirmou que “o promotor precisa de independência para fazer o seu trabalho com autonomia, sem medo de sofrer retaliações”. “Tem uma proposta na Câmara dos Deputados que, se for aprovada, vai permitir que políticos interfiram no trabalho do Ministério Público, ou seja, na atividade daquele promotor”, afirmou.


Leia a íntegra da matéria no portal Fórum

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email