Kennedy Alencar diz que ação de Trump contra OMS é 'egoísmo geopolítico puro'

O jornalista Kennedy Alencar criticou pelo Twitter a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cortar a contribuição financeira à entidade multilateral

.
. (Foto: Reuters | Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Ao bombardear OMS, cortando fundos da entidade, Trump enfraquece ainda mais financeiramente a entidade e dificulta resposta e ajuda a países mais pobres", escreveu Kennedy Alencar. 

Para o jornalista, a atitude de Trump é "egoísmo geopolítico puro e tentativa de criar um bode expiatório para explicar por que EUA têm maior número de casos e mortes". 

Donald Trump anunciou nesta terça-feira (14) que instruiu seu governo a interromper o financiamento dos EUA para a Organização Mundial da Saúde (OMS), que ele acusou de administrar mal e encobrir a disseminação do novo coronavírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247