Kotscho: alerta de Eleonora de Lucena é libelo pela democracia e soberania

Jornalista Ricardo Kotscho comentou o alerta feito nesta quinta-feira, 25, pela jornalista Eleonora de Lucena na Folha de S. Paulo sobre os riscos do Brasil ingressar em uma nova ditadura militar com a eleição de Jair Bolsonaro; "Nenhum líder político do que sobrou no campo democrático e popular foi capaz de verbalizar de forma tão contundente a ameaça que paira nesse momento sobre 208 milhões de brasileiros", disse Kotscho 

Kotscho: alerta de Eleonora de Lucena é libelo pela democracia e soberania
Kotscho: alerta de Eleonora de Lucena é libelo pela democracia e soberania

247 - O jornalista Ricardo Kotscho comentou o alerta feito nesta quinta-feira, 25, pela jornalista Eleonora de Lucena na Folha de S. Paulo, onde foi editora-executiva por dez anos, sobre os riscos do Brasil ingressar em uma nova ditadura militar com a eleição de Jair Bolsonaro.

No artigo publicado pela Folha, Eleonora de Lucena alerta que Bolsonaro não esconde que um eventual governo seu será marcado pela ditadura, tortura e eliminação física da oposição, além da entrega da riqueza do País. "Envolta em ódios e mentiras, a eleição encontra o país à beira do abismo. Estratégico para o poder dos Estados Unidos, o Brasil está sendo golpeado. As primeiras evidências apareceram com a descoberta do pré-sal e a espionagem escancarada dos EUA. Veio a Quarta Frota, 2013. O impeachment, o processo contra Lula e sua prisão são fases do mesmo processo demolidor das instituições nacionais", diz Lucena (leia aqui).  

"Nenhum líder político do que sobrou no campo democrático e popular foi capaz de verbalizar de forma tão contundente a ameaça que paira nesse momento sobre 208 milhões de brasileiros", disse Kotscho sobre o artigo de Eleonora de Lucena. 

"Este texto deveria ser reproduzido pelos democratas ainda em atividade em todas as redes sociais, ampliado e afixado nas escolas, nas fábricas, nas igrejas, estações de metrô e ônibus, em todo lugar, guardado no bolso para mostrar a quem ainda não entendeu o que está em jogo nesse domingo", diz ele. 

Leia aqui o texto na íntegra no Balaio do Kotscho

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247