CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Kotscho: como nos preparar para o Brasil de 2019?

"Com a falência dos partidos e das lideranças da chamada sociedade civil, que entraram em prolongada hibernação faz tempo, o quadro que se desenha à nossa frente é ainda mais preocupante do que no tempo em que nos juntamos todos em defesa das eleições diretas para presidente da República, em 1984", avalia o jornalista Ricardo Kotscho sobre as perspectivas para a democracia brasileira a partir do próximo ano no governo de Jair Bolsonaro

Kotscho: como nos preparar para o Brasil de 2019?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Kotscho relata nesta segunda-feira, 3, sobre as expectativas que aguardam o País para 2019, em meio à ascensão da extrema-direita à Presidência da República. 

"Com a falência dos partidos e das lideranças da chamada sociedade civil, que entraram em prolongada hibernação faz tempo, o quadro que se desenha à nossa frente é ainda mais preocupante do que no tempo em que nos juntamos todos em defesa das eleições diretas para presidente da República, em 1984. Quem sabe surjam agora os novos líderes para substituir a geração 68 surgida nas lutas pela redemocratização do país", diz Kotscho. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornalista, as forças nacionais a estrangeiras que se opõem à democracia e defendem medidas de exceção são as mesmas que se uniram e venceram em 1964.

"Para quem não quer ver esse filme de novo, só tem um jeito, além de rezar bastante: em primeiro lugar, vencer o medo e, aos poucos, ir criando novas formas de organização no mundo digital dos algoritmos, para podermos lutar com as mesmas armas que decidiram as eleições de outubro. A dificuldade é maior para dinossauros analógicos como eu, mas, enquanto puder continuar escrevendo aqui, vou cumprindo meu papel de denunciar o que está acontecendo e alertar para o que ainda pode vir pela frente", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO