Le Monde: 'Bolsonaro é oficial subalterno e deputado ultramarginal'

O jornal francês Le Monde publicou duríssimo artigo sobre Jair Bolsonaro. O corespondente Bruno Meyerfeld afirma que o presidente brasileiro é um “oficial subalterno excluído do exército, deputado ultramarginal de extrema direita, zombado por seus pares por três décadas”

Presidente Jair Bolsonaro e ministros durante a cerimonia em homenagem aos 300 dias de govenro. Brasilia, 05-11-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360
Presidente Jair Bolsonaro e ministros durante a cerimonia em homenagem aos 300 dias de govenro. Brasilia, 05-11-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360 (Foto: Sérgio Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornal francês Le Monde publicou duríssimo artigo sobre Jair Bolsonaro. O corespondente Bruno Meyerfeld afirma que o presidente brasileiro é um “oficial subalterno excluído do exército, deputado ultramarginal de extrema direita, zombado por seus pares por três décadas”. 

Para o Le Monde, “o capitão da reserva acusou o odiado ‘sistema’ com mais fúria e barulho do que qualquer outro líder do planeta: mentiras em série, comentários racistas e homofóbicos, piadas misóginas, delírios conspiratórios, elogios à tortura e à ditadura, insultos a líderes estrangeiros”.

O jornal ainda faz um prognóstico sombrio: “Bolsonaro é o espelho da parte obscura do Brasil”, observa o artigo, e acrescenta: “O reinado de Jair Bolsonaro pode durar mais tempo do que pensamos”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247