CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lula sobre Ciro: quero ajudar aquele menino nervoso

Em sua entrevista ao UOL, Lula falou sobre Ciro Gomes, a quem qualificou de "menino nervoso, rebelde", comparando-o ao personagem Josué do filme Central do Brasil. "Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro (a personagem Dora) dele", disse Lula, mostrando-se disponível para ajudar o político do Ceará

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Assisti a 'Central do Brasil' {filme de 1998] e vi a Fernanda Montenegro [Dora no filme] tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde [Josué]. Lembrei do Ciro. Ela convenceu o menino, levou o menino à família e depois foi embora. Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele". Foi dessa maneira que Lula refereiu-se a Ciro Gomes em sua entrevista ao UOL, concedida na última quarta (16), a sede da Polícia Federal, em Curitiba. 

Lula falou mais de uma vez sobre Ciro na entrevista, por sua iniciativa: "Eu vou fazer um comentário sobre Ciro Gomes porque ontem ele fez mais uma grosseria. Gostaria de entender o que está se passando na cabeça do Ciro". E prosseguiu: "Uma das coisas que ele diz publicamente é que eu não deixei o PC do B se aliar a ele. Você acha que o jogador do São Paulo ia deixar o jogador do Corinthians marcar um gol, só para agradar o Corinthians?"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir daí, Lula fez uma longa declaração sobre Ciro Gomes:

O PT estava numa disputa, foi construir a sua aliança política e convenceu os outros partidos a vir junto. E o Ciro acha que o PT deveria ficar sentado e dizer "vai, todo mundo com Ciro, vai todo mundo com Ciro"? Mas que brincadeira que é essa? Ele que aprenda a entender que democracia é você conviver na diversidade, com as pessoas. Tem que conversar com os contrários. Toda vez que disputa uma eleição, procura um partido e entra. Não tem um perfil ideológico. De quantos partidos o Ciro já foi? Oito, nove, dez. Sei lá quantos. Ou seja, ele não gosta de compartilhar, de coletivizar as coisas. O PT não aceita isso. Estou acompanhando o Ciro. Tem algumas pessoas que eu gosto de graça. Não precisam gostar de mim. Mário Covas, sempre gostei de graça. Nunca precisou gostar de mim. O Requião é um cara que gosto de graça. Eu gosto dele. O Ciro é um cara que gosto dele, mesmo sabendo de posições dele que não são recomendáveis com relação a mulher, com relação aos adversários, com relação ao PT".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assisti a um filme chamado "Central do Brasil". Você já assistiu? Eu vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino. E aquele menino era nervoso, rebelde. Não queria ajuda da Fernanda Montenegro, e eu lembrei do Ciro. A Fernanda Montenegro, que escrevia a carta com muito cuidado e com muito carinho, conseguiu convencer o menino, levou o menino até a família e depois foi embora. Eu gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele. Sabe, que eu pudesse contribuir com o compartilhamento da convivência dele com as outras forças políticas. Ele não pode continuar atacando todo mundo. Ele, por exemplo, disse ontem que estou aqui numa suíte. Ele poderia vir para meu lugar um pouco. 

Quando Deus fez o ser humano, ele fez a cabeça feita para a gente pensar, para ter juízo no que a gente fala. Então não pode achar que pode ofender todo mundo. Se quiser ter futuro político neste país, terá que tratar pessoas de outro jeito. Ser mais cordato. Ser mais amável, ser mais carinhoso. Ele é uma pessoa do coração bom. Eu já vi o Ciro chorar algumas vezes. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO