Mello Franco: Andrada está com os 3% que aprovam Temer

"A nova pesquisa CNI-Ibope revelou que apenas 3% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer. Neste seleto grupo está o deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas Gerais. Aos 87 anos, o tucano vai relatar a nova denúncia contra o presidente. Seu voto é mais previsível que a chegada do Natal em dezembro", escreve o colunista Bernardo Mello Franco 

mello Franco
mello Franco (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Em sua coluna nesta sexta, o jornalista Bernardo Mello Franco mostra o alinhamento ideológico —totalmente descolado do desejo dos brasileiros— do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB), recém-escolhido para relatar a denúncia contra Michel Temer na CCJ.

"A nova pesquisa CNI-Ibope revelou que apenas 3% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer. Neste seleto grupo está o deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas Gerais.

Aos 87 anos, o tucano vai relatar a nova denúncia contra o presidente. Seu voto é mais previsível que a chegada do Natal em dezembro. Andrada defenderá o arquivamento das acusações por organização criminosa e obstrução da Justiça. Foi o que ele fez em agosto, quando a Câmara rejeitou a primeira denúncia contra Temer. Ao dar o 'sim' ao Planalto, o deputado disse votar 'a favor das instituições e do progresso do Brasil'.

Aliado de Aécio Neves, o tucano tem uma visão peculiar sobre os escândalos de corrupção que fazem o governo quebrar recordes de reprovação. Ele diz que o presidente é perseguido pela imprensa, que divulgaria "fatos equivocados" para prejudicá-lo. "As emissoras de televisão, como quase todos os jornais, fizeram críticas repetitivas, às vezes exageradas contra Temer. E outras desrespeitosas e sem concordância real com os fatos", escreveu, no mês passado. O texto é longo, mas não faz uma única menção às malas de dinheiro, às gravações do presidente com um empresário corrupto ou às negociatas para salvá-lo na Câmara."

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247