CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Mello Franco: factoide de Marchezan só serve para semear violência

Colunista Bernardo Mello Franco criticou o pedido do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), de apoio do Exército contra para reprimir manifestações de apoio ao ex-presidente Lua no próximo dia 24; "Pupilo do MBL, ele aposta no discurso agressivo para cativar a clientela. É seu direito, mas apelar ao Exército só serve para semear a violência", diz o jornalista; ele lembra que a Constituição assegura o direito à manifestação pacífica em locais públicos; "Dentro desse limite, quem torce contra ou a favor de Lula é livre para expressar sua opinião. Filho de um político ligado à ditadura, o tucano deveria buscar formas mais democráticas de se promover", criticou

Colunista Bernardo Mello Franco criticou o pedido do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), de apoio do Exército contra para reprimir manifestações de apoio ao ex-presidente Lua no próximo dia 24; "Pupilo do MBL, ele aposta no discurso agressivo para cativar a clientela. É seu direito, mas apelar ao Exército só serve para semear a violência", diz o jornalista; ele lembra que a Constituição assegura o direito à manifestação pacífica em locais públicos; "Dentro desse limite, quem torce contra ou a favor de Lula é livre para expressar sua opinião. Filho de um político ligado à ditadura, o tucano deveria buscar formas mais democráticas de se promover", criticou (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Bernardo Mello Franco criticou o pedido do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), de apoio do Exército contra para reprimir manifestações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 24 na capital gaúcha. 

Mello Franco lembrou que o prefeito tucano alegou a "ameaça de ocupação de espaços públicos municipais" e o risco de "desobediência civil e luta". "O exagero incomodou até o governo Temer, insuspeito de simpatizar com o petismo. O ministro da Defesa precisou esclarecer que o pedido é 'impossível' e 'ilegal'. Marchezan Júnior já sabia disso, mas fabricou a notícia para marcar pontos com o eleitorado conservador. Pupilo do MBL, ele aposta no discurso agressivo para cativar a clientela. É seu direito, mas apelar ao Exército só serve para semear a violência", diz o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele lembra que a Constituição assegura o direito à manifestação pacífica em locais públicos. "Dentro desse limite, quem torce contra ou a favor de Lula é livre para expressar sua opinião. Filho de um político ligado à ditadura, o tucano deveria buscar formas mais democráticas de se promover", criticou. 

Leia a coluna na íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO