Mello Franco: Pazuello admite "completo despreparo ao assumir a pasta da Saúde"

Jornalista Bernardo Mello Franco lembrou a declaração do ministro Eduardo Pazuello (Saúde), que admitiu não conhecer o SUS antes de assumir a pasta. "o Brasil pagou caro pela ignorância do general paraquedista", disse o colunista

Bernardo Mello Franco e Eduardo Pazuello
Bernardo Mello Franco e Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução | José Dias/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "No dia em que Jair Bolsonaro disse ter acabado com a corrupção no governo, outra declaração causou espanto em Brasília. Esta, pela sinceridade", escreve Bernardo Mello Franco em sua coluna publicada no jornal O Globo. "No lançamento da campanha Outubro Rosa, o ministro Eduardo Pazuello admitiu seu completo despreparo ao assumir a pasta da Saúde. 'Eu não sabia nem o que era o SUS', confessou", acrescentou o jornalista ao lembrar a declaração do ministro. 

De acordo com Mello Franco, "o Brasil pagou caro pela ignorância do general paraquedista". "Quando ele pousou na Esplanada como ministro interino, em maio, o país contava 13 mil mortos pela Covid. Entre hoje e amanhã, deve ultrapassar a marca de 150 mil vidas perdidas", disse.

"A tragédia seria menor se o governo tivesse agido com o mínimo de seriedade, confiando a gestão da pandemia a gente qualificada. Bolsonaro preferiu entregar a tarefa a um militar inapto, que não sabia nem o que era o Sistema Único de Saúde".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247