Mercosul irá suspender o Brasil como fez com Paraguai?

O jornal uruguaio El Diario questionou nesse domingo, 17, se o Mercosul irá suspender o Brasil do bloco econômico, caso a presidente Dilma Rousseff seja retirada do cargo sem haver justificativa legal para isso; "O caso do Brasil é o que aconteceu no Paraguai 'mais perfeito'", afirma o jornal; "O que vai acontecer? Eles deixam fora do Mercosul para o Brasil após a deposição do presidente Dilma Rousseff", questiona

Foto oficial dos chefes dos Estados Partes e Associados do Mercosul (Wilson Dias/Agência Brasil)
Foto oficial dos chefes dos Estados Partes e Associados do Mercosul (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornal uruguaio El Diario questionou nesse domingo, 17, se o Mercosul irá suspender o Brasil do bloco econômico, caso a presidente Dilma Rousseff seja retirada do cargo sem haver justificativa legal para isso. 

O jornal lembra que o Paraguai foi suspenso do bloco, após o Congresso decidir retirar o presidente Fernando. Mercosul decidiu que o Paraguai foi suspenso como membro do Mercosul, logo após as eleições que colocam Horacio Cartes na presidência.

"O caso do Brasil é o que aconteceu no Paraguai 'mais perfeito'. O que vai acontecer? Eles deixam fora do Mercosul para o Brasil após a deposição do presidente Dilma Rousseff. Momentos de dificuldade que se aproximam da região, o que, sem dúvida, vai afetar fundamentalmente nosso país", afirma o jornal uruguaio.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247