CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Merval coloca Bolsonaro e PT, que nunca ameaçou imprensa, como 'extremos'

Colunista do Globo conclui que os gestos de Bolsonaro contra a mídia mostram que ele não respeita a democracia, mas trata as críticas feitas por Lula como o 'extremo' na ponta esquerda, mesmo que os governos petistas nunca tenham ameaçado os veículos de comunicação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Merval Pereira, do Globo, faz em sua coluna desta quarta-feira 4 uma conclusão tardia sobre o governo de Jair Bolsonaro: a de que seus ataques à imprensa mostram que ele não tem respeito pela democracia. Merval, no entanto, trata como 'extremos' os governos do PT e Bolsonaro em suas críticas à mídia. 

Durante os mais de três mandatos presidenciais do PT, o partido nunca ameaçou cassar concessão da Globo, nem tirou um veículo de licitação de assinaturas do Planalto, e ainda anunciou boicote aos seus anunciantes, como fez Bolsonaro. Para Merval, porém, "essa nova onda da direita autoritária segue-se a outra, da esquerda também autoritária".  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Logo ao sair da cadeia, o ex-presidente Lula fez acusações irresponsáveis à Rede Globo, culpando o mensageiro pelas condenações da Justiça. A radicalização que estamos vivendo leva os dois pólos extremos da política brasileira a atacar os mesmos alvos, que defendem a democracia e mostram o estado dela no país", diz.  

"É o caso de agora com o presidente Bolsonaro, que investe contra os meios de comunicação quando lhe são críticos, como a Rede Globo, o jornal O Globo, a Folha de S. Paulo, e distribui benesses para aqueles que abdicam da missão jornalística de fiscalizar os governos para bajulá-los, em troca de vantagens indevidas", compara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em discurso feito durante o Congresso do PT, na última semana de novembro, o ex-presidente Lula mandou um recado para a Globo: "Não ousem me comparar ao presidente que eles escolheram. Jamais ameacei e jamais ameaçaria cassar arbitrariamente uma concessão de TV, mesmo sendo atacado sem direito de resposta e censurado como sou pelo jornalismo da Globo". Vale lembrar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO