CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

'Mito' liberal era fake news, diz jornalista

O jornalista Jorge William afirma que a crença do mercado no liberalismo de Bolsonaro caiu por terra tão logo o governo começou; segundo ele "a campanha de 2018 fabricou um novo Jair Bolsonaro. Ele se dizia convertido ao liberalismo, embora admitisse não entender nada de economia. Ao ser questionado sobre algum tema concreto, escapava com um gracejo: 'Vou perguntar lá no Posto Ipiranga'. Era uma referência a Paulo Guedes, anunciado como futuro ministro da Fazenda"

'Mito' liberal era fake news, diz jornalista (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Jorge William afirma que a crença do mercado no liberalismo de Bolsonaro caiu por terra tão logo o governo começou. Segundo ele "a campanha de 2018 fabricou um novo Jair Bolsonaro. Ele se dizia convertido ao liberalismo, embora admitisse não entender nada de economia. Ao ser questionado sobre algum tema concreto, escapava com um gracejo: 'Vou perguntar lá no Posto Ipiranga'. Era uma referência a Paulo Guedes, anunciado como futuro ministro da Fazenda."

Em matéria publicada no jornal O Globo, o jornalista ainda destaca que "o aval do banqueiro bastou para convencer o mercado. Com os parceiros habituais em apuros, empresários e investidores arrastaram todas as fichas para a candidatura do "Mito". Agora eles começam a se perguntar se fizeram a aposta certa."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a realidade e o dia-a-dia do governo demonstraram outra coisa: "nos últimos dias, Bolsonaro indicou que não está tão empenhado em entregar o que prometeu. 'Eu, no fundo, não gostaria de fazer a reforma da Previdência', disse, na quinta-feira. Ele acrescentou que seria 'irresponsável' não mexer nas aposentadorias, mas a primeira frase foi a que soou mais sincera."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO