CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Moro "expôs o discurso típico das ditaduras corruptas"

O jornalista Reinaldo Azevedo considerou que o ministro da Justiça Sergio Moro, em sessão da Câmara dos Deputados, "expôs o discurso típico das ditadura corruptas"; segundo ele, Moro usou argumentos morais, como se os fins justificassem os meios; "É a vigarice intelectual típica de todo pensamento autoritário", disse

Reinaldo: ‘monstro do autoritarismo e do atraso, Moro vai se tornando uma figura patética’ (Foto: Reprodução | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao analisar a ida do ministro Sergio Moro em sessão da Comissão do Constitução e Justiça da Câmara para falar sobre as conversas vazadas pelo Intercept, o jornalista Reinaldo Azevedo considerou que o ex-juiz "expôs o discurso típico das ditadura corruptas".

Segundo ele, Moro usou argumentos supostamentes morais em nome do combate à corrupção, como se os fins justificassem os meios. "E quem tenta devolver a investigação ao Estado de Direito é, então, amigo da corrupção ou está interessado no crime. É a vigarice intelectual típica de todo pensamento autoritário", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todos os ditadores se mostram sempre incomodados com a corrupção e acusam seus adversários de cometer esse crime e de querer escondê-los. E assim se impõem, cercados de corruptos", completou.

Ele disse ainda que Moro "insiste naquele discurso impossível: não reconhece os diálogos, mas, sugere que, se verdadeiros, nada teriam de impróprio ou ilegal", mas o jornalista lembra que "não há evidência de fraude".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reinaldo disse ainda que Moro mente ao afirmar que nada de ilegal há nos diálogos revelados pelo The Intercept, pois as conversas "violam o Inciso IV do Artigo 254 do Código de Processo Penal e uma penca de artigos do Código de Ética da Magistratura.

Sobre a tentativa de Moro de se colocar como vítima, o jornalista ironizou: "Nada como uma boa teoria conspiratória, não é mesmo?"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO