Nassif: Anastasia é o conseglieri do poderoso chefão Aécio

O jornalista Luís Nassif vê o senador Antonio Anastasia como o conseglieri (o consultor mafioso) de Aécio Neves, o "poderoso chefão" da máfia brasileira, na visão do jornalista; Nassif traça o perfil de alguns agentes do golpe retratados no filme de Maria Augusta Ramos sobre o impeachment, "O Processo"; para ele, José Eduardo Cardoso e Antonio Anastasia se complementam como duas faces da mesma moeda: um, prolixo e ineficaz, outro, silencioso e estratégico: o assistente de Aécio

aecio anastasia
aecio anastasia (Foto: Gustavo Conde)

247 - O jornalista Luís Nassif vê o senador Antonio Anastasia como o conseglieri (o consultor mafioso) de Aécio Neves, o "poderoso chefão" da máfia brasileira, na visão do jornalista. Nassif traça o perfil de alguns agentes do golpe retratados no filme de Maria Augusta Ramos sobre o impeachment, "O Processo". Para ele, José Eduardo Cardoso e Antonio Anastasia se complementam como duas faces da mesma moeda: um, prolixo e ineficaz, outro, silencioso e estratégico. 

"(...) a mídia começou a dança ritual da autofagia, com Urano devorando seus filhos, no caso Aécio Neves. É uma falsa demonstração de isenção, porque inútil, sem riscos e em cima de um pato manco. Mas, ao mesmo tempo, é impressionante a revelação da estrutura de corrupção montada por Aécio, a maneira como atuou em todas as instâncias, em todos os campos, e com total desfaçatez. Desmente totalmente a visão de Aécio como o adolescente mimado, porque problemático, sendo conduzido pela mão. Era o chefão.

No entanto, nada disso teria sido possível sem a participação discreta de Anastasia. Mas tão discreta que tem sido poupado de todas as investigações, apesar da notoriedade adquirida como agente principal do impeachment."

Leia mais no Blog do Nassif

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247