Nassif: Bolsonaro abre economia para organizações clandestinas

"Sua última decisão, de proibir que as Juntas Comerciais comuniquem suspeitas de crimes na constituição de empresas, somado ao apoio às restrições do COAF, visam justamente abrir espaço para a ocupação da economia pelas organizações clandestinas, algumas nitidamente criminosas", escreve Luis Nassif no Jornal GGN em referência a Jair Bolsonaro

(Foto: 247 | Reuters)

247 - "Uma das peças centrais do governo Bolsonaro é o desmonte de qualquer forma de proteção social e de regulação capitalista da economia", escreve o jornalista Luis Nassif no Jornal GGN. "Sua última decisão, de proibir que as Juntas Comerciais comuniquem suspeitas de crimes na constituição de empresas, somado ao apoio às restrições do COAF, visam justamente abrir espaço para a ocupação da economia pelas organizações clandestinas, algumas nitidamente criminosas", continua.

De acordo com o jornalista, "assim como em outros movimentos fascistas, Bolsonaro não admite o contraditório ou qualquer forma de organização, seja social seja de corporações públicas". "É o que explica o fim dos conselhos, os ataques às organizações sociais, o fato de colocar Supremo, Procuradoria Geral da República e Lava Jato de joelhos".

Leia a íntegra no GGN

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247