Netflix triplica alcance de serviço e se torna maior rede de TV do mundo

Durante sua apresentação na CES 2016, o cofundador e presidente da companhia, Reed Hastings, informou que agora o serviço está disponível em mais de 130 países, o que triplica o alcance da Netflix e faz com que o ele chegue a praticamente todo o mundo; "Enquanto vocês me ouviam falar, a Netflix foi ao ar em mais de 130 países. Estamos em todos os lugares do mundo, menos na China, onde esperamos chegar um dia", disse; as ações da companhia disparassem na Bolsa de Nova York, fechando o dia com ganhos de 9,30%, cotadas a US$ 117,72, em uma sessão onde os principais índices norte-americanos recuaram 1,5%

Reed Hastings, cofundador e presidente executivo do Netflix se apresenta durante conferência em Las Vegas. 6 de janeiro de 2016. REUTERS/Steve Marcus
Reed Hastings, cofundador e presidente executivo do Netflix se apresenta durante conferência em Las Vegas. 6 de janeiro de 2016. REUTERS/Steve Marcus (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO - O serviço de streaming Netflix se tornou ontem o que muitos estão chamando de "maior rede de televisão do mundo". Isto porque, durante sua apresentação na CES 2016, o cofundador e presidente da companhia, Reed Hastings, informou que agora o serviço está disponível em mais de 130 países, o que triplica o alcance da Netflix e faz com que o ele chegue a praticamente todo o mundo.

"Enquanto vocês me ouviam falar, a Netflix foi ao ar em mais de 130 países. Estamos em todos os lugares do mundo, menos na China, onde esperamos chegar um dia", disse Hastings ao fim do evento. Isso fez com que as ações da companhia disparassem na Bolsa de Nova York, fechando o dia com ganhos de 9,30%, cotadas a US$ 117,72, em uma sessão onde os principais índices norte-americanos recuaram 1,5%.

"Vocês estão testemunhando um momento histórico que é parte de uma revolução televisiva, o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet. Chega de ficar refém da grade de horários, o controle está nas mãos do usuário", provocou o executivo, entusiasmado com o anúncio.
O plano de expansão internacional da Netflix vinha consumindo boa parte dos esforços e dos recursos financeiros da empresa nos últimos dois anos. A promessa de Hastings ao mercado era que, ao atingir uma escala global, a companhia conseguiria trazer mais resultados aos acionistas.

Com isso, a companhia pode começar a registrar uma melhora considerável em seus resultados. Até hoje, apesar de números robustos e elogiados por especialistas, a Netflix não conseguia apresentar lucros expressivos diante de seus planos de expansão, tanto do serviço em si quanto da produção de programas próprios.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247