CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

O que apavora Bolsonaro é a necessidade de apresentar teste de coronavírus, diz Thais Oyama

Jornalista diz que Bolsonaro não está “nem um pouco preocupado” com o inquérito aberto pelo STF sobre os atos pró-golpe, mas sim com a peça que “acusa o presidente de quebra de decoro, um crime de responsabilidade”, pede que ele “seja impedido de promover aglomerações e que apresente seus exames de coronavírus”

Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro não teme a abertura de inquérito solicitada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal para apurar o envolvimento de deputados na organização de atos pró-AI-5. A análise é da jornalista Thais Oyama, em sua coluna no UOL.

Isso porque a futura investigação sequer cita o nome do presidente - é mais para “inglês ver” - e também porque caiu nas mãos do ministro Alexandre de Moraes no Supremo, considerado um “ambiente seguro” pelo Palácio do Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que Bolsonaro teme mesmo, na verdade, é a peça que “acusa o presidente de quebra de decoro, um crime de responsabilidade”, pede que ele “seja impedido de promover aglomerações e que apresente seus exames de coronavírus”, além de solicitar que ele tenha caçadas algumas de suas competências.

O mandado de segurança foi protocolado pelos advogados Thiago Santos Aguiar de Pádua e José Rossini Campos do Couto Correa - o primeiro é ex-assessor da ministra do STF Rosa Weber e o segundo, ex-conselheiro da OAB, conforme noticiou o 247 na noite de domingo, por meio da coluna da jornalista Tereza Cruvinel. A ação está nas mãos do ministro Celso de Mello.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO