OAB condena ameaça do governo a Noblat e a Ruy Castro

"Criminalizar opiniões, parábolas ou críticas ao governante não é admissível dentro do estado de direito", afirmou a OAB, presidida por Felipe Santa Cruz, após o ministro André Mendonça (Justiça) informar que solicitará a abertura de investigação contra os jornalistas Ruy Castro (Folha de S.Paulo) e Ricardo Noblat (Veja) por instigação a suicídio

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), presidida por Felipe Santa Cruz, repudiou a manifestação do ministro da Justiça, André Mendonça, que solicitará a abertura de um inquérito policial contra os jornalistas Ruy Castro, colunista da "Folha de S.Paulo", e Ricardo Noblat, da revista "Veja", por instigação a suicídio.

"A abertura de investigações policiais sobre artigos escritos pelos jornalistas Rui castro e Ricardo Noblat é mais uma atitude deste governo de intimidação da imprensa e contra a liberdade de expressão. Criminalizar opiniões, parábolas ou críticas ao governante não é admissível dentro do estado de direito. Goste-se ou não dos artigos, eh preciso maturidade democrática para conviver com críticas", afirmou a instituição.

Neste domingo (10), Ruy Castro publicou a coluna "Saída para Trump: matar-se", sugerindo que a única forma de o presidente norte-americano entrar para a história como herói é se matando, como fez o brasileiro Getúlio Vargas.

Ricardo Noblat republicou em sua conta no Twitter trechos do texto de Ruy Castro. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247