CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Os discursos controversos da Apple

Com o iPad mini, a Apple teve que se adaptar ao consumidor, e não o contrário

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Até hoje, já existiram várias críticas aos aparelhos com Android, desde sua variação de tamanho, de estagnação desses em diferentes versões do sistema, dos vários aparelhos e seus respectivos públicos-alvo (seria isso realmente um problema?). Essas críticas, em sua maioria, feitas por usuários e ou por jornalistas defensores da empresa.  Mas o tempo passou, o Android ganhou mercado, ficou muito grande e a Apple necessitou de rever seu conceito. Lançou, no segundo semestre deste ano, dois produtos, ditos inovadores: o iPhone 5 e o iPad Mini. 

Produtos que quebraram o padrão Apple de fazer aparelhos: o iPhone com uma tela maior, aumentou para 4 polegadas. O iPad menor, agora com 7 polegadas. Mas não era exatamente isso que pregavam como um erro, a diferença dos tamanhos das telas? O erro da Apple não foi seu argumento, mas sim a falta de meios para sustentá-lo. Como poderiam manter as “novidades” de cada lançamento com um mesmo tamanho de tela? Esse é o erro da empresa.  Percebeu-se que nem todos os consumidores queriam uma tela de quase dez polegadas, e também um iPhone com menos de quatro. Dessa vez não houve jeito, a Apple teve que se adaptar ao consumidor. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra questão muito discutida era o fato das fabricantes que utilizam o Android deixarem cada aparelho em uma determinada versão do sistema. Isso os dificulta a receber novidades que o sistema poderia oferecer, além de aplicativos não suportados pela  determinada versão. Mas agora a Apple não trouxe sua mais nova versão do sistema para o iPad  de primeira geração, iPad esse que muitos donos não viam necessidades em trocar. Mais uma contradição na história recente da Apple, e mais uma vez  peca-se pelo que foi falado antes. Realmente não existem modos para atualizar aparelhos mais antigos, então qual é a necessidade de falar dessa fragmentação? 

O cuidado que se deve ter com o que é falado, principalmente sobre fatos inevitáveis não foi tomado pela Apple. Agora, críticas e mais críticas cairão sobe as atitudes da empresa do Vale do Silício.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Siga-me no Twitter para mais novidades sobre informática! @LuisMauroQ

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO