PF faz busca e apreensão sob inquérito que investiga senador Ciro Nogueira

A Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao senador do PP Ciro Nogueira, em Teresina, no estado do Piauí; o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou os mandados; o inquérito apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros ligados a Nogueira; o senador é candidato à reeleição e lidera a corrida com com 36%

PF faz busca e apreensão sob inquérito que investiga senador Ciro Nogueira
PF faz busca e apreensão sob inquérito que investiga senador Ciro Nogueira (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao senador do PP Ciro Nogueira, em Teresina, no estado do Piauí. O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou os mandados. O inquérito apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros ligados a Nogueira. O senador é candidato à reeleição e lidera a corrida com com 36%.

A reportagem do site G1 destaca: "as investigações tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República (PGR)".

Segundo investigadores, os depoimentos dos acusados apontaram o caminho da propina que teria sido desviada de obras públicas concedidas à empresa.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247