CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

PML: censura da Globo é inconstitucional e intimida seus funcionários

O jornalista Paulo Moreira Leite condena a oficialização Lei da Mordaça na Rede Globo, que usa a cesura para calar a voz dos profissionais que trabalham na emissora, incluindo o monitoramento no uso das redes sociais; "Essa é uma forma de coagir e intimidar seus funcionários, através da relação de poder", observa; assista a íntegra do programa 

PML: censura da Globo é inconstitucional e intimida seus funcionários
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O programa Boa Noite 247 destaca a vitória histórica da esquerda no México, com a ascensão de Andrés Manuel López Obrador à presidência da República, após décadas de gestões neoliberais. Os jornalistas também condenam a censura promovida na Rede Globo, numa tentativa de conter a liberdade de expressão dos seus funcionários.

A Lei da Mordaça foi oficializada na Rede Globo. João Roberto Marinho, vice-presidente do grupo Globo, publicou as novas diretrizes de comportamento dos funcionários e usa a cesura para calar a voz dos profissionais que trabalham na emissora, incluindo o monitoramento de seus funcionários no uso da redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista Alex Solnik classifica a ação como o "AI-5 da Globo", condenando a postura da emissora. "Depois décadas interferindo na vida política do País, agindo como partido político, a Globo quer falar sobre isenção", questiona.

O jornalista Paulo Moreira Leite afirma que a ação é inconstitucional e fere a liberdade de expressão. "Essa é uma forma da Globo coagir e intimidar seus funcionários, através da relação de poder", observa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

México

Os jornalistas comentam a importância da vitória de Lopéz Obrador no México, que obteve 53% dos votos nas eleições presidenciais do último domingo (2).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O grande cabo eleitoral de Obrador foi o presidente dos EUA Donald Trump, com suas agressões contra o México. O povo mexicano percebeu que seu governo não protegia o País da potência imperialista, pelo contrário, agia de forma submissa aos estadunidenses", analisa Solnik.

O jornalista Paulo Moreira Leite exemplifica como os últimos governos mexicanos foram nocivos. "Desde 1988 os mexicanos elegem presidentes que destroem as riquezas do País, era como se no Brasil tivéssemos uma sequência de 30 anos sob a gestão de Michel Temer e Henrique Meirelles", compara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO