Potência emergente, China lidera corrida pela vacina e já tem duas em estágio final
Como em todos os desafios que tem enfrentado nas últimas décadas nas questões econômicas e sociais, a China está correndo contra o tempo e atuando como se estivesse em guerra para criar a vacina contra a Covid-19



247 - Na agência de notícias canadense Reuters, no New York Times e em outros veículos globais, o esforço da China para chegar na frente na criação da vacina contra a Covid -19 é assunto de destaque, com títulos como: “Em velocidade de guerra, China lidera corrida para vacina de Covid-19”.
“Abrindo o texto, ‘A China está na dianteira’ e vai ter uma segunda vacina entre as três que chegaram ao ‘estágio final de testes’”, destaca em sua coluna o jornalista Nelson de Sá, na Folha de S.Paulo.
A corrida hoje está concentrada, por parte da China, nas empresas Sinopharm e Sinovac. Do outro lado, a britânica AstraZeneca.
Por sua vez, o site americano Politico alerta que é uma "corrida perigosa", relatando que essa corrida tem "excessos de orgulho nacional" e "busca de ascensão individual" que "ameaçam se sobrepor ao bem comum".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247