Reinaldo volta a dizer que Moro prendeu Lula contra a lei

Em sua coluna na Folha de S.Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo critica o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao dizer que o titular da pasta "faz o que bem entende com as leis e as interpreta segundo a sua vontade"; "A lógica elementar obriga a concluir: Lula e outros, então, estão presos contra a lei, certo?"

Reinaldo volta a dizer que Moro prendeu Lula contra a lei
Reinaldo volta a dizer que Moro prendeu Lula contra a lei

247 - Em sua coluna na Folha de S.Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo critica o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao dizer que o titular da pasta "faz o que bem entende com as leis e as interpreta segundo a sua vontade".

"A lógica elementar obriga a concluir: Lula e outros, então, estão presos contra a lei, certo? Note-se que sua proposta agride o inciso 57 do artigo 5º da Constituição, uma cláusula pétrea: 'Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória'. Ocorre que uma maioria de 6 a 5 no Supremo atropelou a Constituição, de que o tribunal deveria ser a última barreira, autorizando a prisão, tangido pela voz louca —e não 'rouca'— das ruas, inflamadas pela militância do ex-juiz e de membros do Ministério Público", afirma o colunista.

Segundo Azevedo, Moro "esmaga a lógica com a mesma sem-cerimônia com que estraçalha a gramática, inclusive no Twitter, e segue adiante, impávido colosso de distopias já em curso". "Vejam o caso da mudança que propõe no artigo 283 do Código de Processo Penal para que se efetive a prisão depois da condenação em segunda instância. Ora, se, para tanto, quer mudar o texto legal, então o que temos não autoriza o procedimento".

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247