Sai a pesquisa fake news

Site brasiliense criado por ex-executivos da família Frias resolveu investir no mercado de pesquisas eleitorais fake news; criando um universo paralelo, o site decidiu que Lula não será candidato, tenta criar uma onda no mercado com pesquisas sem o ex-presidente, o que produz manchetes sem pé nem cabeça como "A 3 meses da eleição, Bolsonaro é líder e 'não voto' tem 42%"

Sai a pesquisa fake news
Sai a pesquisa fake news

247 - O site brasiliense Poder360, criado por ex-executivos da família Frias e que pretende ser uma versão eletrônica "hardcore" da Folha de S.Paulo resolveu investir no mercado de pesquisas eleitorais fake news. Criando um universo paralelo, o site decidiu que Lula não será candidato, atropelando o PT, o TSE, o STF e as regras democráticas e tenta criar uma onda no mercado com pesquisas sem o ex-presidente. O resultado é que elas têm sido ignoradas e produzem manchetes como "A 3 meses da eleição, Bolsonaro é líder e 'não voto' tem 42%".

As pesquisas do site têm sido desqualificadas pelos institutos de pesquisa tradicionais no segmento, como DataFolha e Ibope. O DataPoder360 faz pesquisas apenas por telefone, usando um sistema automatizado, e tem sistematicamente indicado percentuais de Bolsonaro acima das pesquisas dos demais institutos. "O que o Data Poder360 faz é enquete, não pesquisa", diz Márcia Cavallari, do Ibope. Ao eliminar Lula, o que faz o instituto é política, não pesquisa. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247